Air Jordan Cheap Sale www.jordangogo.com,www.calcioxp.com

SEAC-MG - Notícias

SEAC-MG SEAC-MG

As implicações da Reforma Trabalhista na CCT 2018

O Programa de Capacitação Empresarial do Seac-MG promove, a partir do dia 24 de outubro, um curso abordando os reflexos das alterações da CLT nas negociações coletivas 2018, ministrado pelos assessores jurídicos do Sindicato, Giordano Adjuto e José Costa Jorge. O curso será oferecido em três módulos, totalizando carga horária de 12 horas.

Inscrições gratuitas até o dia 23 de outubro de 2017.

Mulheres da Rio Minas Serviços aderem ao Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela tradicional campanha “Outubro Rosa” para mobilização e conscientização da sociedade sobre o câncer de mama. A equipe feminina da Rio Minas Terceirização e Administração de Serviços, empresa associada ao Seac-MG, também está fazendo sua parte. O tema da campanha é “Todos na luta contra o câncer de mama”, uma iniciativa que está mobilizando funcionários, tem total apoio da diretoria.

Todas as sextas-feiras, durante o mês de outubro, as funcionárias foram liberadas para trocar os uniformes pelas camisetas personalizadas, confeccionadas exclusivamente pela empresa para a campanha. A assistente de RH, Marcela Gontijo, coordenadora da campanha, envia, diariamente, e-mails informativos com orientações sobre formas de prevenção do câncer de mama para toda a equipe.

A campanha será encerrada no dia 27 de outubro, última sexta-feira do mês, com uma palestra sobre prevenção da doença, ministrada por uma enfermeira da empresa Aval Medical Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. “Nossa equipe está engajada na campanha, e temos o apoio da diretoria. Todos os dias, enviamos e-mails com dicas importantes, e acreditamos que isso faz muita diferença”, afirmou Marcela Gontijo.

Neste sábado (07), lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, em Belo Horizonte.

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança campanha “Contra o câncer, Pela vida!”, no dia 07 de outubro, das 9h às 11h, na Praça do Sol do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, com entrada pela alameda Ezequiel Dias. A programação é aberta ao público e contará com shows dos cantores Marina Machado, Tadeu Franco, Eduardo Filizzola e Trio Amaranto e Gabi Borges.  “Confeccionamos camisas e faixas com mensagens de conscientização sobre a importância de se prevenir o câncer de mama. As camisas serão vendidas por R$25 no dia. O dinheiro arrecadado será doado a ONGs e casas de apoio, que atendem mulheres com câncer de mama”, conta o presidente da SBM.

A academia Body Tech é parceira no evento e promoverá uma aula de ginástica antes dos shows, seguida por uma apresentação de um grupo de mulheres capoeiristas, distribuição de laços rosa (símbolos da campanha) e de cartilhas sobre a prevenção do câncer de mama. A expectativa é reunir mais de duas mil pessoas.

Diagnóstico em fase inicial sobe chance de cura para 95%

O mês de outubro já é marcado pela tradicional campanha “Outubro Rosa” para mobilização da comunidade médica e sociedade com ações de alerta e conscientização sobre o câncer de mama. O tema da campanha da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) deste ano é “Contra o câncer, Pela vida!” para alertar sobre a necessidade de uma conscientização cada vez maior, lutando pelos direitos. O cenário brasileiro desse tumor é crítico e o principal problema está no acesso ao atendimento, desde a prevenção até o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais Waldeir Almeida explica que existem diversos entraves dificultadores no cotidiano das pacientes. “Dois aspectos principais devem ser avaliados e modificados para beneficiar as pacientes: a demora entre a suspeita inicial e a chegada a um diagnóstico exato e a falta de informação em geral”, afirma. 

Desde 2014, está em vigor a Lei dos Sessenta Dias para que qualquer pessoa com câncer tenha tratamento na rede pública, até dois meses após o diagnóstico. Entretanto, conforme dados do Sistema de Informação do Câncer (Siscan), ligado ao Ministério da Saúde, quatro em cada dez casos esperam mais tempo que esse prazo legal para atendimento.

É fundamental a mulher ter consciência da importância do assunto durante o ano todo e também ter entendimento sobre como funciona a saúde pública. “Elas precisam de esclarecimento sobre os procedimentos básicos, como por exemplo, saber os lugares e como marcar uma consulta com mastologista, fazer a mamografia, biopsia e iniciar o tratamento”, alerta o presidente.

A prevenção ainda é a principal forma para se combater a doença e, quanto mais cedo for diagnosticada, maior é a probabilidade de cura. O presidente explica que a doença não tem uma causa definida e a evolução dos métodos de prevenção são primordiais para salvar vidas. “A mamografia é o principal método de diagnóstico em fase inicial. Hoje, se o câncer é detectado com tamanho pequeno, as chances de cura chegam a 95%”, declara.

Neste mês, a SBM promove campanha focada em incentivar as mulheres a se cuidarem, mais e melhor, quebrando as barreiras do medo, encorajando ainda a lutarem pelo acesso a exames e tratamentos. “Devemos lembrar os direitos estabelecidos por lei para garantirem a diminuição do gargalo do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Elas devem abandonar os medos e fazerem exames de prevenção regularmente, assim como manter a realização do autoexame para autoconhecimento do corpo e praticarem atividade física com regularidade, para prevenir a doença”, observa.

 

 

Fonte: Zoom Comunicação (SBM)

Seac-MG lança a campanha Outubro Rosa “A vida é maior que o câncer”

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais (Seac-MG) adere, mais uma vez, ao Outubro Rosa, e lança a campanha “É simples. Cuide-se. A vida é maior que o câncer”. Como o tema propriamente, diz, simples gestos fazem a diferença. Em 2014, o Seac-MG lançou a cartilha “A informação é primeiro passo para uma vida saudável”, que está disponível no site, com orientações para a prevenção do câncer de mama e de próstata.

O mês de outubro já é marcado pela tradicional campanha “Outubro Rosa” para mobilização da comunidade médica e sociedade com ações de alerta e conscientização sobre o câncer de mama.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o diagnóstico em fase inicial eleva a chance de cura para 95%. Na campanha deste ano, a SBM tem como tema “Contra o câncer, Pela vida!” para alertar sobre a necessidade de uma conscientização cada vez maior, lutando pelos direitos. “O cenário brasileiro desse tumor é crítico e o principal problema está no acesso ao atendimento, desde a prevenção até o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o presidente da SBM/MG,Waldeir Almeida, existem diversos entraves no cotidiano das pacientes. “Dois aspectos principais devem ser avaliados e modificados para beneficiar as pacientes: a demora entre a suspeita inicial e a chegada a um diagnóstico exato e a falta de informação em geral”, afirma. 

Desde 2014, está em vigor a Lei dos Sessenta Dias para que qualquer pessoa com câncer tenha tratamento na rede pública, até dois meses após o diagnóstico. Contudo, conforme dados do Ministério da Saúde, quatro em cada dez casos esperam mais tempo que esse prazo legal para atendimento. Diante desse quadro, a prevenção é a melhor forma de combater a doença.

E com o objetivo de orientar as mulheres, o Seac-MG lançou em 2014 uma cartilha de prevenção do câncer de mama “A informação é primeiro passo para uma vida saudável”, repleta de ilustrações e uma linguagem objetiva, com informações básicas sobre alguns benefícios previstos em lei, que podem ajudar os pacientes e seus familiares que têm que enfrentar a realidade do câncer. A publicação está disponível no site http://www.seacmg.com.br/publicacoes_files/cartilhas/seacmg-cartilha-prevencao-cancer-2014.pdf

Parceria SEAC-MG e CIEE-MG

Clique na imagem para ampliar.

Rua Uberlândia, 877, Carlos Prates, Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30710-230
Telefax: (31) 3278-3008 

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17 horas

by MacWeb Solutions