SEAC-MG SEAC-MG

Água: economia para a vida

O Seac-MG soma esforços na campanha contra o desabastecimento de água, que mobiliza a sociedade mineira. De acordo com dados da Copasa, a economia de consumo de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) atinge 9,4%. A meta é economizar 30% para garantir o abastecimento.

Como entidade que representa cerca de seis mil empresas em todo o Estado, o Seac-MG inicia uma campanha junto aos prestadores de serviços, que tem a água como um dos principais insumos para executar as atividades de asseio e conservação. Com a campanha “Água não é vassoura. Limpe, sem desperdiçar”, o Seac-MG espera mobilizar o maior número de empresas para somar esforços para evitar o racionamento de água no Estado. Pequenas atitudes, todos os dias, fazem a diferença.

O Estado enfrenta uma séria crise de abastecimento de água com uma queda vertiginosa no nível dos reservatórios. Em janeiro de 2014, o nível era de 80% e de acordo com dados da Copasa, em fevereiro deste ano, chegou a 29%. Apesar das últimas chuvas, o nível continua baixo. No site oficial do Seac-MG, as empresas podem informar e compartilhar as sobre as ações que estão implementando.

Se o índice atual de redução de consumo na RMBH não atingir os 30% previstos pela Copasa e o volume de chuvas deste ano não superar o de 2014, a previsão é de colapso no Sistema da Bacia do Paraopeba, entre os meses de junho e julho.

A Copasa implementou várias ações, como o programa Caçagotas, com o objetivo de reduzir o desperdício de água, que hoje chega a 40%; otimizou o serviço de atendimento ao consumidor; estabeleceu parcerias com governo federal e estadual para aumentar o nível de captação de água na Bacia do Rio Paraopeba; e a criação de uma Força-Tarefa para gerir o abastecimento de água em Minas Gerais.

Acompanhe diariamente o nível dos reservatórios no Estado e faça a sua parte.
www.copasatransparente.com.br

Rua Uberlândia, 877, Carlos Prates, Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30710-230
Telefax: (31) 3278-3008 

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17 horas

by MacWeb Solutions